OLINDA

Presidente fala sobre últimos preparativos para Homem da Meia Noite

O presidente da agremiação, Luiz Adolpho, foi entrevistado no programa Movimento desta sexta-feira e trouxe detalhes sobre o Homem da Meia Noite (24)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/02/2017 às 23:53

Imagem

O presidente do Homem da Meia Noite, Luiz Adolpho, foi entrevistado pelo comunicador, Marcelo Araújo, no programa Movimento direto da abertura do Carnaval do Recife, no Marco Zero, nesta sexta-feira (24). Do sábado para o domingo de Carnaval, o Gigante mais querido de Olinda sai as ruas alegrando a multidão e o presidente falou da expectativa para o ano a folia deste ano. “A gente está dentro da sede, não saímos daqui o dia todo, a semana toda assim, muita emoção, muita tranquilidade, muita inteligência, para poder botar esse grande da cultura pernambucana nas ruas”, disse ele sobre os preparativos.

Confira na íntegra:

Homem da Meia

O Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite é uma troça e uma das mais antigas agremiações a desfilar nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. Foi criado pelo pintor Luciano Anacleto de Queiroz; o carpinteiro Sebastião da Silva; os encadernadores Cosme José dos Santos e Heliodoro Pereira da Silva, e o sapateiro Manoel Joaquim dos Santos em dois de fevereiro de 1931.