Carnaval

Sábado de shows e tranquilidade no Marco Zero

As pessoas puderam curtir os shows de Vanessa da Mata, Lenine e outros artistas, no Marco Zero, em segurança.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/02/2017 às 10:12

Imagem

Enquanto muitos reclamaram pela falta de segurança durante o desfile do Galo da Madrugada, a noite no Recife Antigo, neste sábado (25), foi de muita tranquilidade para quem foi curtir os shows no Marco Zero. A professora Conceição Souza, que saiu de sua casa na Zona da Mata Norte do Estado para brincar carnaval na capital Pernambucana, aprovou organização da festa. “A violência nos assustou um pouco mas quando chega aqui você percebe que está tudo sob controle”

Houve relatos de pequenos tumultos durante os shows, mas que logo foram controlados pelos policiais. “Um rapaz falou que alguém estava com uma faca, mas a ação da polícia foi muito rápida, em menos de um minuto já estavam no local” afirmou o estudante Everton Cavalcanti, morador do Recife.

A noite foi de atrações como Vanessa da Mata, Lenine e Gaby Amarantos que subiram ao palco para animar os foliões. Outro destaque foi a pernambucana Nena Queiroga, que se uniou ao Coral Edgar Moraes e encantou a multidão.

Neste domingo (26) sobem ao palco do Marco Zero artistas como Antônio Nóbrega, Karyna Spinelli, Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério.

Esquema de Segurança:

De acordo com o esquema de segurança divulgado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o estado está sendo protegido por 31.213 policiais desde o dia 24 de fevereiro até o dia 05 de março. Na capital, são 6.254 profissionais de segurança que estão aposto para proteção da população.