CARNAVAL 2017

Desfile de Bonecos Gigantes inova com versões sertanejas e soul music

As duplas Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e o cantor norte-americano James Brown ganharam Bonecos Gigantes e versões de suas canções no ritmo do frevo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/02/2017 às 9:52

Imagem

O movimento de foliões e folionas começou bem tranquilo na manhã desta Segunda-feira de Carnaval em frente ao Palácio dos Governadores, prédio sede da Prefeitura de Olinda, mas, aos poucos vai esquentando e ferve no início da tarde. Nesta manhã, os bonecos gigante se encontram para brincar o carnaval.

Este ano, a Embaixada dos Bonecos Gigantes ganhou bonecos de Chitãozinho e Xororó e de Zezé Di Camargo e Luciano. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também ganhou o dele. Chacrinha, Chico Science, Maestro Forró, James Brown e até Estátua da Liberdade marcaram presença.

Imagem

Ao todo, 80 gigantes vão participar do desfile. O idealizador da Embaixada, Leandro Castro, afirma que esse é o momento de maior satisfação do ano para ele. "A gente soma uma rica cultura, que são os bonecos gigantes, com possibilidade do folião ter contato muito próximo de ídolos", diz. Sobre a presença das duplas sertanejas, o idealizador do projeto se diverte. "A gente está fazendo todo mundo cair no frevo", diz.

Versões especiais

O Maestro Fábio Rogério teve um trabalho extra esse ano. Ele preparou versões especiais para as músicas "Evidências", de Chitãozinho e Xororó, "É o amor", de Zezé Di Camargo, e para "Get UP", do cantor James Brown, ídola da música negra norte-americana falecido em 2006. "Primeiro a gente sente a música original, depois a gente passa para o nosso ritmo de uma maneira que fique bem original, bem Pernambuco", diz.

Acorda

Entre os poucos foliões que acordaram cedo para aproveitar a festa desde os primeiros minutos, a turista cearense Melânia Valença aprovou a mistura de sertanejo e frevo. "É a primeira vez que eu venho. Minha irmã vem há quatro anos e dessa vez ela conseguiu me arrastar. Agora eu vou vir sempre", afirma.