VIOLÊNCIA

Violência em Olinda cancela encontro de boizinhos da Rua da Boa Hora

De acordo com a organizadora do evento Dona Dá, o encontro de Bois foi cancelado após registro de arrastões na Rua da Boa Hora

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/03/2017 às 11:12

Imagem

O tradicional Encontro dos Boizinhos, que acontece na Rua da Boa Hora, em Olinda, em todas as Quarta-feira de Cinzas, foi cancelado por causa da violência.Na noite dessa Terça-feira Gorda, a filha de Dona Dá, organizadora do evento, publicou em uma página do Facebook um post onde anunciava o cancelamento. Saiba mais na reportagem de Suellen Fernandes:

De acordo com Jócely Airola, o motivo foram os arrastões, brigas e roubos registrados na área. Em entrevista à Rádio Jorna, a própria Dona Dá confirmou a informação. "Eu me sinto como se tivesse sendo um velório. O meu sentimento, a minha falta, a minha dor é como se fosse um velório. A casa já está toda arrumada, a rua cheia de gente", disse. Perguntada se já tinha entrado em contato com a Polícia para pedir reforço, a organizadora afirmou que não. "Não adianta. Nessa altura do campeonato não adianta".

Segundo Dona Dá, a festa só deve voltar a acontecer em 2018. "Eu cancelei. Mesmo com prejuízo dos comerciantes e meu. Não vou colocar em risco a vida dos moradores", lamenta.

Boizinhos da Boa Hora

O encontro, que acontece desde 2000, reúne grupos de vários pontos de Olinda e até de outras cidades em direção à Rua da Boa Hora. O ponto de encontro é em frente à casa de Dona Dá, que fica no número 207, próximo à Igreja que dá nome à rua.

O evento começou como homenagem a Antônio Nóbrega em 2000. Desde então, a festa acontece todos os anos.

Nota da PM

A Polícia Militar de Pernambuco, sob coordenação da CiATUR, atua no Carnaval de Olinda e Recife Antigo, com todo seu esforço operacional, objetivando a realização dos eventos e a diversão do foliões, de forma que a normalidade se mantivesse.

As equipes da PM interviram preventivamente na detenção de indivíduos suspeitos e que estavam praticando desordem, bem como na prisão daqueles que cometeram o crime de roubo. Atuamos também em outras muitas ocorrências, tipo tráfico de drogas, perturbação do sossego, socorro de urgência.

No caso específico da Rua da Boa Hora com a Joaquim Nabuco, nessa terça-feira (28), quando tomamos conhecimento de brigas no local, deslocamos patrulhas a pé ao local e pedimos o reforço de viaturas para intervenção na parte baixa, o que foi feito."Nos colocamos a disposição da organização do evento em lide, para realizar a segurança do evento, como temos feito com todos os blocos que desfilaram desde as prévias de fevereiro", disse o comandante da CIATur Major Geovane.