FOLIA

"Demos a resposta", diz Lupércio sobre carnaval de Olinda

Professor Lupércio rebateu acusações de que iria acabar com o carnaval de Olinda por ser evangélico. Festa registrou redução de 500 mil foliões

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/03/2017 às 14:19

Imagem

Menos 500 mil foliões curtiram o carnaval de Olinda em 2017 se comparado à folia do ano passado. Neste ano, 2,3 milhões brincantes saíram às ruas da cidade alta, de acordo com a prefeitura. No ano anterior, foram 2,8 milhões pessoas nas ladeiras de Olinda.

O balanço geral foi divulgado em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (2) no Palácio dos Governadores, no bairro do Varadouro. O prefeito da cidade, Professor Lupércio, ao lado do vice Márcio Botelho e de secretários, apresentou os dados e se diz satisfeito com o resultado. "Lá trás se dizia que a gente ia acabar com o carnaval e demos a demonstração do carnaval multicultural", defendeu o prefeito.

A Delegacia Interativa registrou 25 ocorrências no período, entre furtos, roubos e extravios. Mesmo quantitativo de 2016. Sobre a quantidade de policiais militares nos focos de folia, o secretário de Segurança Urbana, Coronel Pereira Neto, assegura que a operação padrão da PM, não interferiu na segurança dos visitantes.

Confira os detalhes:

Cerca de um milhão de pessoas que estiveram na cidade histórica eram de fora do Estado. O secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia , João Luiz, aponta que a cidade teve incremento que ultrapassa os R$ 120 milhões na economia local. Os dados foram colhidos a partir de uma pesquisa feita entre a sexta-feira e a terça-feira de carnaval.

Achados e perdidos

A Secretaria de Segurança Urbana alerta que as pessoas que perderam documentos e outros objetos durante o carnaval podem ligar para o 3429- 2947. A ligação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A consulta também pode ser feita no site carnaval.olinda.pe.gov.br, na aba "documentos perdidos" para fazer a consulta.