GREVE DE SERVIDORES

Enquanto greve não acaba, Detran vai aceitar CNH e CRLV vencidos

Durante a paralisação, os serviços oferecidos pelo Detran estão restritos a captura de imagem, entrega de documentos e realização de testes teóricos. É necessário agendar atendimento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/03/2017 às 10:49

Imagem

Após quase 20 dias de paralisação no Detran, os servidores esperam negociar com o Governo do Estado na próxima segunda-feira (6). Na pauta de reivindicações estão a contratação definitiva de um plano de saúde e o pagamento de benefícios acordados em documento assinado em 2016.

De acordo com os servidores, uma assembleia será realizada na próxima quarta-feira (8) para definir os rumos da greve. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Os serviços oferecidos seguem restritos aos serviços terceirizados de captura de imagem, entrega de documentos e realização de testes teóricos, mas só para quem já havia agendado o atendimento no site. É o caso do frentista Anderson Silva. "Só não está funcionando a questão da hora certinha, mas o agendamento está tranquilo. Meu caso foi só captura de imagem", diz.

Em relação a procedimentos que dependem de prazo, o que inclui transferência de propriedade de veículos, recurso de infração, vistoria, testes práticos e emplacamento, o Detran afirma que os prazos serão prorrogados no fim da greve. Ainda segundo o Detran, não vai haver prejuízo para o cidadão.

Documentação

De acordo com um comunicado emitido nessa quinta-feira (2), todos os órgãos de trânsito do Estado foram avisados das prorrogações. Eles também foram recomendados a aceitar os documentos atuais de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

No caso de emplacamento, o Detran orienta que os agendamentos no site sejam encaminhados para as Ciretrans espalhadas pelo Estado. Das 63 Ciretrans, 50 estão recebendo agendamentos normalmente.