TRANSPORTE

Linhas de ônibus passam a rodar sem cobradores no Grande Recife

As linhas de ônibus opcionais “Aeroporto” e “Shopping Riomar” já deixaram no dia 1º e a partir do dia 12 serão outras seis

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/03/2017 às 6:49

Imagem

A partir do próximo dia 12 seis linhas de ônibus que circulam no Grande Recife passam a circular sem cobrador. São elas: Loteamento Jiquiá/Ti Santa Luzia, Jardim Uchôa, Pacheco (Floresta), San Martin (Largo da Paz), CDU/Torrões (San Martin) e Sítio Novo (Av. Norte).

As linhas de ônibus opcionais “Aeroporto” e “Shopping Riomar” já deixaram de circular no Grande Recife com a presença do cobrador desde a última quarta-feira (1°). Agora a passagem não pode mais ser paga em dinheiro, sendo aceito apenas o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM), nas versões trabalhador ou comum.

Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte informou que a mudança acontece devido à baixa demanda de usuários que pagam pela passagem em dinheiro. O órgão orienta os usuários que fazem a viagem nestas linhas a adquirirem o Vem Comum.

Os cartões estão sendo comercializados dentro dos próprios ônibus que operam nessas linhas. Segundo o acordo feito entre as empresas, os profissionais que atuavam como cobradores devem ser remanejados e capacitados para exercer outras funções. ?