VIOLÊNCIA

Pernambuco registra 35 assaltos a ônibus em fim de semana violento

Nas últimas 24 horas foram 12. Entre o dia 1º de janeiro e ontem, foram registrados 730 assaltos a ônibus no Estado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/03/2017 às 6:54

Imagem

Entre a manhã da última sexta-feira (3) e a manhã desta segunda-feira (6), 35 ônibus foram assaltados no Estado. A contagem é feita pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários. Saiba mais na voz de Eliel Alves:

» Nas últimas 24 horas 14 assaltos a ônibus foram contabilizados na RMR
» Grande Recife registra sete assaltos a ônibus apenas durante a manhã do sábado

Entre os dias 1º de janeiro e 2 de março, 730 assaltos a ônibus já foram registrados em Pernambuco. Março já acumula 56 assaltos.

Os números assustam. Nos primeiros quatro meses do ano passado, foram registrados 554. Apenas em fevereiro, o Estado contabilizou 329 assaltos contra 75 em todo o mês de fevereiro de 2016. Isso representa um aumento de 438% no número de assaltos a ônibus.

Mapa da violência

Entre os 35 assaltos a ônibus ocorridos nas 72 últimas horas, nove aconteceram entra a manhã da sexta-feira e a manhã do sábado (4). Do sábado para o domingo, foram contabilizados 14.

Nas últimas 24 horas, 12 ônibus foram assaltados na Região Metropolitana do Recife e em Camocim de São Félix, no Agreste do Estado. Em Olinda, onde aconteceram seis assaltos, três crimes foram registrados em Sítio Novo, dois Peixinhos e mais um nos Bultrins.

Já em Jaboatão, os assaltos aconteceram Estrada da Muribeca e em Prazeres. No Cabo, o crime aconteceu na PE-60. Em Paulista, o alvo foi um veículo que trafegava no bairro do Janga. Já no Recife, o assalto ocorreu no bairro do Ibura.

Violência no Agreste

Em Camocim de São Félix, um ônibus da empresa São Judas Tadeu trafegava pela Rua Alfredo Narciso Pontes, no Centro da Cidade, quando foi assaltado por um homem armado. Logo após o assalto, Adenilson Fernandes dos Santos, de 18 anos, foi encaminhado para a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, onde foi autuado.