GREVE

Assembleia de servidores do Detran decide rumo da greve na quarta

Nesta terça a paralisação chega ao 23º dia

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/03/2017 às 7:57

Imagem

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) se reúnem em nova assembleia nesta quarta-feira (08), para decidir os rumos da greve. Nesta terça a paralisação chega ao 23º dia.

Nessa segunda, representantes do sindicato da categoria participaram de uma reunião com o deputado estadual Romário Dias com o objetivo de criar um canal de diálogo entre os órgãos. No encontro foram entregues ofícios de acordos não cumpridos de 2015 e 2016 e as pautas com as reivindicações da categoria.

O deputado Romário Dias deve encaminhar a documentação ao Governo do Estado ainda esta semana. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco, Sindetran-PE, o atendimento só vai ser retomado após as negociações.

Reivindicações

A categoria reivindica a contratação do plano de saúde para os servidores que atualmente contam com atendimento emergencial, assim como o pagamento de gratificação aos examinadores do pátio de provas práticas, 15% de insalubridade para os que fazem vistorias veiculares e que a gratificação de produtividade seja estendida a todos os trabalhadores.