ECONOMIA

FGTS: Agências da Caixa abrirão aos sábados para atendimento exclusivo

Os trabalhadores começaram a sacar os valores das contas inativas do FGTS nesta sexta-feira nas agências da Caixa Econômica Federal

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/03/2017 às 16:13

Imagem

Antes mesmo do atendimento começar às 8h, uma longa fila se formou na agência da Caixa Econômica Federal de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Nesta sexta-feira a Caixa abriu o calendário de pagamento das contas inativas do FGTS para os aniversariantes de janeiro e fevereiro. O autônomo David Ramos da Silva, de 29 anos, chegou às 4h.

Só em Pernambuco, no primeiro lote, 94 mil trabalhadores vão poder sacar uma quantia de R$ 114 milhões. 55% destes beneficiários tem em média R$ 500 a receber.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Mas nem todo mundo teve facilidade. Apesar de confirmar saldo a receber, o auxiliar de logística Maylson Monteiro não conseguiu sacar terminal eletrônico.

Alguns confirmaram o saldo e precisaram realizar mais de um saque para concluir a retirada total. De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas da Caixa Econômica Federal, Márcia Guedes, o trabalhador que tem mais de um recebimento deve ficar atento.

A diretora pede calma em relação ao pagamento. Além das 400 agências e caixas eletrônicos, uma outra opção é a rede de lotéricas.

Atendimento aos sábados

Imagem

O trabalhador vai poder ser atendido exclusivamente sobre contas inativas do FGTS neste sábado (11), em 21 agências da Região Metropolitana do Recife e 24 da espalhadas pelo interior. A lista está disponível no site caixa.gov.br. O calendário de pagamento do trabalhador segue até o dia 31 de julho.

À tarde, na agência da Caixa, localizada na Praça da República, no centro do Recife, os trabalhadores tiveram dificuldades para sacar pois o sistema ficou fora do ar.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão: