ECONOMIA

FGTS: Beneficiário terá atendimento exclusivo nas agências da Caixa

Na próxima segunda e terça-feira, as agências da Caixa atenderão quem tem valores a serem sacados das contas inativas do FGTS das 8h às 10h

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/03/2017 às 19:59

Imagem

Nascidos em janeiro e fevereiro que têm valores a receber, referentes às contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), contam com atendimento especial nesta segunda e terça-feira. As agências da Caixa Econômica Federal vão atender este público, exclusivamente, das 8h às 10h.

Em Pernambuco, são 94 mil trabalhadores com valores a serem sacados das contas inativas e 400 agências para receber essas pessoas. A diretora nacional de gestão de pessoas da Caixa Econômica Federal, Marcia Guimarães Guedes, destacou que os pagamentos vão até o dia 31 de julho.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

Saques aos sábados

Neste sábado (11), 21 agências abriram das 9h às 15h para receber esses trabalhadores. O movimento foi tranquilo nas agências da Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, e na Avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife. O garçom João Batista de Carvalho encontrou problema para descobrir que a primeira agência que ele se dirigiu não fez atendimento.

Já a professora Sandra Figueiredo tinha dúvidas e aproveitou o fim de semana para esclarecer dúvidas.

É importante frisar que por enquanto não há confirmação que as agências vão abrir todos os sábados para pagamento de recursos das contas inativas do FGTS. O cidadão pode fazer o saque nos caixas eletrônicos e nas casas lotéricas com cartão da conta da Caixa Econômica; além do cartão cidadão, no valor de até R$ 3 mil; ou mesmo sem o cartão cidadão, mas é preciso ter a senha para fazer o saque com limite de R$ 1.500.