ANIVERSÁRIO

Festejo dos 480 anos do Recife traz em pauta violência contra mulher

A Secretaria da Mulher montou um stand na Avenida Rio Branco e orienta a população que chega ao bairro do Recife para aproveitar as atrações

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/03/2017 às 11:20

Imagem

12 de março também é dia do Recife. A cidade comemora 480 anos e preparou uma programação com muitas atividades, além das apresentações artísticas, foi montado um espaço de conscientização e prevenção da violência à mulher.

A Secretaria da Mulher montou um stand na Avenida Rio Branco, em parceria com o Centro de Referência Clarice Lispector e orientam a população, que chega ao bairro do Recife para aproveitar as atrações, sobre a violência contra a mulher.“Estamos também no mês de março, onde se comemora algumas conquistas. É o mês da gente estar aqui, dizendo que queremos muito mais. Queremos empoderar a mulher”, ressalta a gerente geral de Articulação de Gênero da Prefeitura do Recife, Niedja Guimarães.

Confira os detalhes na reportagem de Marcele Lima:

Programação

Na tarde deste domingo (12), desfilam o Afoxé Ará Ilê, o maracatu Batucada Badia e o bloco de boneco, Seu Malaquias. A partir das 15h30, o cantor Antônio Nóbrega comanda a festa e traz um repertorio que promove uma conversa animada entre a cultura erudita as tradições populares nordestinas.

O homenageado do carnaval do Recife, deste ano, Almir Rouche sobe ao palco a apartir das 17h. E às 18h, ocorre o tradicional corte do bolo em comemoração aos 480 anos da capital pernambucana.