SEGURANÇA

Ceapa: Governo implanta central especializada em violência doméstica

Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa) foi implantada no bairro de Santo Amaro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/03/2017 às 17:18

Imagem

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social, acaba de implantar, aqui no bairro de Santo Amaro, uma Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas, que é chamada Ceapa, especializada em violência doméstica e familiar. O intuito é fazer um trabalho por meio de grupos reflexivos, com homens autores de violência doméstica no Recife que forem encaminhados até o local por determinação judicial.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, detalha o objetivo dessa nova Ceapa.

Confira os detalhes na reportagem de Marcela Maranhão:

A ação faz parte do projeto Novo Horizonte, que é promovido pela 2a vara de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher do Recife. A juíza titular da vara, Marylusia Pereira, esclarece que impacto social esse trabalho pode trazer futuramente.

O serviço

A nova Ceapa, especializada em violência contra a mulher passa a funcionar na Rua Dom Manoel Pereira, número 170. Quem for encaminhado ao serviço vai chegar por meio de medida cautelar dentro das medidas protetivas.

No atendimento, a Ceapa dispõe de 3 psicólogos, servidores do Tribunal e uma assistente social da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Os encontros vão acontecer quinzenalmente, com cerca de 10 participantes e duração de duas horas.

Ao todo, serão 12 encontros por grupo, dependendo das necessidades encontradas. Mulheres vítimas de violência doméstica também vão poder buscar orientação nessa nova etapa, o telefone para contato é o 3181 9456.