CONSULTÓRIO

Especialistas debatem a crise na fiscalização de carnes no Brasil

Graça Araújo recebeu a veterinária Erivânia Camelo, a doutora em nutrição Edileide Freitas e a química Maria Inês Maciel

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/03/2017 às 20:52

Imagem

No Consultório desta quarta-feira (22), Graça Araújo recebeu a veterinária e gerente geral da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (ADAGRO) de Pernambuco, Erivânia Camelo, a doutora em nutrição na área de ciências dos alimentos e professora do Departamento de Tecnologia Rural da UFRPE, Edileide Freitas, além da coordenadora do programa de pós graduação em ciência e tecnologia dos alimentos da UFRPE, Maria Inês Sucupira Maciel.

Em pauta: a crise na fiscalização das carnes no Brasil. "É obrigatório ter um médico veterinário para inspecionar tanto o animal vivo, que chega ao abatedouro, como também todo o processo do abate, tem que ser um abate humanitário, até a expedição dessa carne para o comércio", destacou Erivânia Camelo. O que resultou na comercialização de carnes inadequadas para o consumo, de acordo com ela, foi o esquema de corrupção com o qual alguns desses fiscais estavam envolvidos.

Ouça o consultório, na íntegra: