RESSOCIALIZAÇÃO

Polícia recaptura oito internos da Funase de Vitória de Santo Antão

Unidade da Funase registrou um motim nessa sexta-feira, com fuga de 32 adolescentes e o assassinato de um interno, que teve o corpo carbonizado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/03/2017 às 16:14

Imagem

Oito internos da unidade da Fundação de Atendimento Socieducativo (Funase), de Pacas, distrito de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco foram recapturados pela Polícia Militar depois de rebelião na unidade que resultou na fuga de 32 adolescentes, nesta sexta-feira (24). Um jovem foi assassinado a facadas e depois teve seu corpo carbonizado no momento do motim.

De acordo com os agentes, a briga começou no bloco B e se espalhou para o bloco A, da unidade, após uma rixa entre grupos rivais. A PM foi acionada por volta das 15h e realizou buscas aos fugitivos.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Marcelo Venício, disse que a rebelião na unidade é um exemplo de que o sistema de ressocialização não funciona no Estado.

Ele denuncia ainda que na unidade da Funase de Vitória de Santo Antão, as guaritas não têm efetivo e a Polícia Militar não dá suporte.

O repórter Thales Kirion tem outros detalhes:

Resposta

Imagem

Por meio de nota, a Funase informou que a unidade em Vitória de Santo Antão tem capacidade para 72 internos, mas no momento contava com 61 adolescentes. Os jovens abrigados têm de 15 a 16 anos. A polícia continua em diligência para recapturar todos os internos que conseguiram fugir.