CLIMA

Bairro de Dois Irmãos registrou maior índice de chuvas no Recife

Chuvas causaram alagamentos em vários pontos da capital pernambucana. A Defesa Civil do Recife recebeu 68 solicitações de colocação de lonas em encostas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/04/2017 às 16:17

Imagem

O Recife voltou a ser castigado pela chuva nesta quinta-feira (13). Com uma média de 80 milímetros em apenas 12 horas, em toda a cidade, nas ruas, mais alagamentos e motoristas se arriscando.

Na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, teve carro quebrado e meninos ajudando motoristas em apuros. João Paulo Martins, técnico em manutenção, precisava chegar ao trabalho em Boa Viagem mas resolveu parar e esperar o nível da água diminuir.

Na Zona Oeste do Recife, bairros como Jiquiá e Jardim São Paulo apresentaram ruas alagadas. Na Rua Nossa Senhora de Fátima, saída para Avenida Recife, a via estava bloqueada para pedestres e carros.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Em outro ponto do Recife, a Avenida Dois Rios, no Ibura, apesar do canal do Sesi ter transbordado era possível transitar pelo local. Em uma clínica que sofre com os históricos alagamentos no local, os pacientes comemoraram a surpresa.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o dia todo será de chuva como informou em boletim.

Chuva diminui à tarde

Imagem

No início da tarde, a chuva amenizou no Recife, mas o tempo permanece nublado. Alguns pontos de alagamento não conseguiram secar devido às fortes chuvas, mas equipes da Emlurb trabalham na sucção de água nesses pontos.

No Recife, o local que mais choveu foi no bairro de Dois Irmãos, na Zona Oeste do Recife, onde foram registrados 97,91 milímetros de precipitação.

Segundo a Defesa Civil do Recife, das 68 solicitações de colocação de lonas plásticas em encostas, a maior parte foi para Zona Norte do Recife.

À tarde, o repórter Erick França e a repórter Clarissa Siqueira fizeram uma geral. Confira: