CONSULTÓRIO

Especialistas falam sobre depressão e luto infantil

A depressão e o luto infantil ganharam repercussão com a série "Os 13 porquês" (ou "13 Reasons Why") e o jogo Baleia Azul, que incentivam a morte

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/04/2017 às 21:22

Imagem

A depressão e o luto infantil são os temas do Consultório desta terça-feira (18). O assunto ganhou repercussão com a série "Os 13 porquês" (tradução de "13 Reasons Why") e o jogo Baleia Azul, que incentiva a automutilação e a morte. A comunicadora Graça Araújo conversou com a psicóloga Priscila Bastos e o médico psiquiatra Marcelino Bandin sobre o assunto.

Confira o Consultório na íntegra:


»Desafio da Baleia Azul é debate em colégio de Olinda

A SÉRIE

A série "Os 13 porquês" ou "13 Reasons Why" é uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. A história gira em torno do estudante do ensino médio Clay Jensen, que encontra uma caixa na porta de sua casa. Ao abri-la, ele descobre que a caixa contém fitas cassete gravadas pela falecida Hannah Baker, sua colega que cometeu suicídio recentemente. Inicialmente, as fitas foram enviadas para um colega, com instruções para passá-las de um estudante para outro. Nas fitas, Hannah explica para treze pessoas como eles desempenharam papel na sua morte, apresentando os treze motivos que explicam porque ela se matou.