JUSTIÇA

Polícia apreende mais um por agressão à adolescente em Santo Amaro

Em março, uma adolescente de 17 anos foi espancada por um grupo de pessoas, em Santo Amaro. A agressão foi filmada e compartilhada nas redes sociais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/04/2017 às 15:48

Imagem

Os policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam um adolescente de 16 anos, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, suspeito de ter participado do espancamento de uma adolescente, que aconteceu no mesmo bairro da apreensão do menor.

A sequência de espancamento e tortura que a garota de 17 anos sofreu aconteceu no dia 20 de março, em uma comunidade no bairro de Santo Amaro. O suspeito foi levado para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) e foi pego ainda com 50 pedras de crack.

Quatro suspeitos da tortura à garota já foram detidos. Inclusive, uma mulher foi detida e levada para a Delegacia de Capturas. Ela teria sido a responsável pelas filmagens que circularam nas redes sociais após o crime.

Confira os detalhes na reportagem de Leopoldo Monteiro:

Relembre o caso

A vítima I.R.O., de 17 anos, foi internada no Hospital da Restauração no dia 20 de março e recebeu alta dois dias depois. Ela deu entrada com múltiplas fraturas provocadas por pauladas e pedradas registradas em um vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens, a adolescente é filmada sem roupas e de cabelos cortados por um grupo formado por cinco pessoas.

A polícia revelou que a motivação do crime, apontada pela própria vítima, teria sido a rivalidade entre quadrilhas. A adolescente morava perto do Campo do Onze, onde o comando do tráfico é feito por uma quadrilha, e se mudou para outro local.

As pessoas dessa nova comunidade para qual a garota se mudou teriam apontado a garota como informante de uma quadrilha do Campo do Onze. No entanto, essa troca de informações não aconteceu.