EDUCAÇÃO

IFPE lança edital de vestibular do meio do ano com mais de 2 mil vagas

As vagas estão distribuídas em 16 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/05/2017 às 15:09

Imagem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) vai dar início as inscrições do vestibular do meio do ano na próxima segunda-feira (22). Em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (16), a reitora da instituição, Anália Ribeiro, apresentou as 2.431 vagas para a edição 2017.1 do Instituto.

As vagas estão distribuídas em 16 campi do IF em Pernambuco, que abrange as cidades da região metropolitana, agreste, zona da mata sul e sertão pernambucano. Neste vestibular, o IF lança o curso técnico em enfermagem no campus Abreu e Lima, no Grande Recife, que já foi implantado na instituição em Belo Jardim, no Agreste.

Para a reitora Anália Ribeiro, a novidade demonstra a relevância da instituição para a sociedade.

Na distribuição de vagas estão disponíveis: 380 para cursos técnicos integrados; 1.956 para cursos subsequentes; 71 para ensino de jovens e adultos, proeja; e 24 vagas para cursos de graduação. As inscrições vão estar disponíveis até 11 de junho somente no site da comissão do vestibular do IFPE, no site cvest.ifpe.edu.br.

A taxa varia de R$ 30 a R$ 55 reais. Candidatos podem solicitar isenção do valor do início das inscrições, no próximo dia 22, até 26 de maio. É o que detalha a presidente da comissão do vestibular do IFPE, Thamiris Queiróz.

Confira os detalhes na reportagem de Suellen Fernandes:

Entre os 40 cursos ofertados, estão sete para integrados; 31 subsequentes, para quem concluiu o ensino médio; dois para cursos do proteja e um de graduação em química. As provas vão ocorrer no dia 2 de julho e os aprovados serão conhecidos no dia 14 do mesmo mês.