APAC emite novo alerta de chuvas fortes a moderadas para próximas 24h

Alerta da Apac aponta previsão de chuvas na Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Sul e Norte

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/05/2017 às 17:23

Imagem

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu no final da tarde desta quinta-feira (25) um novo alerta de continuidade de chuvas moderadas a fortes para a Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Sul e Norte, nas próximas 24h. A Defesa Civil do Recife orienta os moradores de áreas de risco a se abrigarem em locais seguros, em caso de necessidade.

A Defesa Civil mantém um plantão permanente para o atendimento da população, podendo ser acionada através do telefone 0800 081 3400. Atendimento funciona 24h. A ligação é gratuita.

>> Chuvas trazem esperança para cidades do interior do Estado

Manhã com chuvas

Congestionamento de veículos e transtornos para o pedestre que precisou sair de casa marcaram a manhã desta quinta-feira após uma madrugada de chuva em todo o estado de Pernambuco.

Devido à grande quantidade de água nas ruas, muitas vias do Recife e Região Metropolitana ficaram alagadas e prejudicaram o transito nas cidades. Por volta das 9h, as chuvas diminuíram, mas antes disso, as dificuldades foram grandes.

Avenidas importantes e de grande movimentação como a Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, e a Avenida Recife, no bairro do Ipsep, registraram vários pontos de alagamento.

Quem precisou sair de casa para ir ao trabalho teve que ter paciência para enfrentar às dificuldades. E quem dependeu de transporte coletivo também teve dificuldades.

A repórter Juliana Oliveira tem os detalhes:

Olinda com chuva

Em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, a situação também foi de alagamento. Os pontos mais críticos foram registrados em toda extensão da Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, e em Jardim Fragoso.