FORTES CHUVAS

Trabalho agora é para amparar famílias, diz prefeita Raquel Lyra

Em entrevista no início da tarde deste domingo, prefeita de Caruaru fala de ações para desobstruir ruas e ajudar famílias desalojadas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/05/2017 às 15:43

Imagem

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, anunciou no início da tarde deste domingo (28) as medidas mais urgentes que está tomando após a forte chuva do fim de semana que deixou duas pessoas desaparecidas e dezenas de desabrigados na cidade. De acordo com a prefeita, inicialmente o foco será na desobstrução das ruas e na ajuda às famílias desamparadas. A entrevista foi dada durante o programa "Jornada Esportiva", da Rádio Jornal.

"Montamos um gabinete de gestão da crise desde a noite do sábado (27), com articulação com o Corpo de Bombeiros e monitorando os pontos críticos", afirmou a prefeita. Ela falou sobre o trabalho de ir para as ruas e avaliar as consequências das chuvas: "O trabalho agora é desobstruir ruas, com os postes e árvores derrubados e ajudar as famílias desalojadas", garantiu.

Prefeita de Caruaru afirma que está monitorando as áreas de risco

Duas pessoas estão desaparecidas devido às fortes chuvas em Caruaru

A prefeita ainda informou que a equipe de resgate dos bombeiros encontrou um carro onde estariam os desaparecidos e vai fazer um mergulho para identificar se tem corpos dentro do veículo e retirá-lo das águas.

A Defesa Civil de Pernambuco enviou uma força-tarefa para Caruaru para manter contato com a Defesa Civil caruaruense, com 10 equipes para a realização de rondas.

Chuva acima do normal

De acordo com o monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), só em Caruaru, no Agreste, choveu 218 milímetros só nas últimas 24 horas. A cidade com maior índice pluviométrico até o momento é Ribeirão, na Mata Sul, com 257 milímetros e Rio Formoso, com 250. Em Lagoa dos Gatos, também na Mata Sul, uma pessoa morreu.

[GALERIA]