CALAMIDADE

Em Sirinhaém, enchentes desabrigaram cerca de 1.500 pessoas

A cidade de Sirinhaém, que decretou estado de calamidade, registrou 35 deslizamentos de barreiras e casas foram soterradas, mas ninguém ficou ferido

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/05/2017 às 15:57

Imagem

Cerca 1.500 pessoas estão desabrigadas em Sirinhaém, no Litoral Sul do Estado, após as chuvas intensas que atingiram a cidade. Seis bairros foram afetados e os moradores estão sem água porque as bombas da Compesa foram destruídas pela inundação. Várias ruas ainda estão alagadas e metade da cidade está sem energia elétrica.

No bairro do Cavoco mais de 20 casas foram inundadas. Os moradores têm que improvisar para ter acesso ao local. Trechos da PE-64, que dá acesso à cidade, ainda estão interditados. Nos últimos três dias choveu quase 300 milímetros, o que fez o Rio Sirinhaém transbordar cerca de 9 metros.

O prefeito de Sirinhaém, Francis Hacker, afirma que está dando apoio aos moradores.

Confira os detalhes na reportagem de Jéssica Lima:

Calamidade

Imagem

Nos locais, não há água, telefone e nem energia. Todos os acessos aos dois distritos estão inundados e há três dias ninguém consegue chegar lá. Parte dos desabrigados está no clube municipal e em duas escolas que suspenderam as aulas, mas ainda há várias pessoas ilhadas. Cerca de 6 mil moradores dos distritos Biratinga e 31 de março estão sem comunicação.

A cidade de Sirinhaém, que decretou estado de calamidade, registrou 35 deslizamentos de barreiras, casas foram soterradas, mas ninguém ficou ferido.