FLORIANÓPOLIS

Delegado que investigava morte de Teori Zavascki é morto em boate

O ministro do Supremo Tribunal federal Teori Zavascki morreu em um acidente de avião em janeiro. Além do delegado da PF que investigava o caso, outro delegado foi morto e uma terceira pessoa ficou ferida

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/05/2017 às 10:32

Imagem

*A matéria foi atualizada às 16h55

O delegado Adriano Antônio Sales, que investigava o acidente aéreo que causou a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, foi morto dentro de uma casa noturna em Florianópolis (SC) na madrugada desta quarta-feira (31). Ele era o chefe da Polícia Federal em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

Em nota divulgada há pouco, a PF também informa que Adriano Antonio Soares não era o responsável pela investigação do acidente aéreo em que morreu Teori Zavascki. Segundo a PF, o inquérito que apura o caso foi registrado na delegacia de Angra dos Reis, responsável pela região onde o avião em que o ministro viajava caiu, mas foi logo transferido para Brasília, onde está sob responsabilidade de outro delegado – cujo nome não foi informado.

» Ministro Teori Zavascki morre em acidente de avião que caiu em Paraty
» Morte do ministro Teori Zavascki em acidente traz muitas perguntas

Além dele, outro delegado da PF, identificado como Elias Escobar, foi morto e uma terceira pessoa ficou ferida após um suposto desentendimento dentro da boate. O tiroteio aconteceu por volta das 2h.

O ministro do Supremo Teori Zavascki era o relator da Operação Lava Jato no STF. Ele foi morto em um acidente aéreo em janeiro deste ano em Paraty. Além do ministro, outras quatro pessoas morreram na queda do avião de modelo Beechcraft C90GT.

Assassinato

De acordo com a Polícia Federal, as vítimas estavam em Santa Catarina para um curso. Eles teriam se desentendido com outros frequentadores da casa noturna e morrido após um tiroteio.

A terceira pessoa está internada. Segundo a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, um veículo teria passado, por volta das 5h30, atirando contra a unidade de saúde. Ninguém ficou ferido nesta ocorrência.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Florianópolis, com apoio da Polícia Federal. O motivo da discussão não foi informado. Nenhum suspeito foi detido.

Morte de Teori Zavascki

Sobre a investigação da morte do ministro do Supremo, a Polícia Federal afirma que o inquérito é presidido por outro delegado em Brasília. Veja a nota na íntegra:

A Polícia Federal lamenta a morte de dois delegados, ocorrida na madrugada de hoje (31/05) em Florianópolis/SC. Os dois atuavam em Angra dos Reis e Niterói, respectivamente, e estavam na cidade participando de uma capacitação interna. O falecimento dos policiais decorreu de uma troca de tiros em um estabelecimento na capital catarinense. Neste momento de imensa tristeza, a Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados. Sobre informações que relacionam um dos policiais mortos à investigação do acidente aéreo que vitimou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, a PF esclarece que o inquérito que apura o caso encontra-se em Brasília/DF, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato.