CHUVAS

Saiba onde há pontos de alagamento no Recife e na Região Metropolitana

A Zona Sul do Recife é a área onde foram mais registrados mais pontos de alagamento. Em Jaboatão e Olinda, a circulação de veículos é complicada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/05/2017 às 8:31

Imagem

Muita chuva no Recife nesta quarta-feira (31). Segundo a Apac, a previsão é de chuva ao longo do dia na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zonas da Mata Norte e Sul.

De acordo com ouvintes e internautas da Rádio Jornal, na Zona Sul do Recife, o trânsito está muito complicado com pontos de alagamento na Av. Antônio de Góes, no Pina; avenidas Conselheiro Aguiar e Domingos Ferreira, em Boa Viagem; Avenida Armindo Moura, em Boa Viagem; Av Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira; Rua Imperial, em Afogados; Avenida Sul, também em Afogados; Rua Padre Bernardino Pessoa, em Boa Viagem.

Na área central do Recife, na Rua José Mariano e na Rua dos Coelhos, próximo ao hospital IMIP, no Bairro da Boa Vista, as vias acumularam um volume grande de água.

» Saiba como evitar transtornos com o carro em dia de chuva e alagamento

Na Zona Oeste do Recife, também há pontos de alagamento na Avenida Caxangá, na Avenida Liberdade, em Tejipió; Rua São Miguel, em Afogados. Em Jaboatão dos Guararapes, também há pontos de alagamento na Estrada da Batalha, em Prazeres.

» Veja os locais em Pernambuco onde mais choveu nas últimas horas

Imagem

Em Olinda, a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti apresenta diversos pontos de alagamento, assim como o trecho por baixo do Viaduto sobre a PE-15, no bairro de Ouro Preto. Na Avenida Brasil, em Rio Doce, e na Rua Caetano Ribeiro, em Casa Caiada, motoristas e pedestres encontram a via muito alagada.

Em Paulista, alunos da Escola Municipal Paulo Freire, que fica na comunidade do Beira Mar, no Janga, os estudantes tiveram dificuldade de chegar.

Alerta de chuva

O alerta de chuva com intensidade moderada e forte na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Norte e Sul do Estado foi renovado pela Apac no fim da tarde dessa terça-feira (30). O aviso é válido por 24 horas.

A Prefeitura do Recife informou que choveu 82 mm nas últimas 6 horas na capital pernambucana. Segundo a PCR, o volume de água era esperado para aproximadamente oito dias de chuvas, considerando a média histórica do mês de maio, de 329 mm.