TRAGÉDIA

Vereador critica Prefeitura do Recife por mortes em deslizamento

Uma mulher e um adolescente morreram, ontem, após um deslizamento de barreira. Ivan Moraes Filho diz que prefeitura não destinou orçamento previsto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/06/2017 às 14:35

Imagem

Familiares, amigos e vizinhos das duas vítimas fatais do deslizamento de terra ocorrido na nessa quarta-feira (31), se despedem na tarde desta quinta-feira (1º), das duas pessoas de uma mesma família que morreram após um deslizamento de barreira, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

O velório de Miriam Pereira dos Santos, de 37 anos, e do primo dela, Deivid Pereira dos Santos, de 14, acontece na Igreja Assembleia de Deus, na Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife. Eles estavam em duas das três casas localizadas na Rua Leôncio Rodrigues atingidas por um deslizamento de barreira.

O cadastro de Deivid, o vigilante Luiz Henrique de Andrade, estava no local no momento em que a terra deslizou. Ele acredita que a falta de manutenção em uma tubulação que passa pela encosta do bairro é a principal causa da tragédia.

O prefeito Geraldo Julio lamenta o ocorrido e afirma acreditar que outro motivo, além da chuva, tenha causado a tragédia.

Oposição critica prefeitura

Imagem

Vereadores da oposição atacam a gestão por não destinar orçamento previsto para amparo das famílias que moram em locais de risco, como afirma o vereador pelo PSol, Ivan Moraes Filho.

Confira na reportagem de Suellen Fernandes:

Questionado sobre essas afirmações, o prefeito Geraldo Julio falou sobre as ações realizadas pela prefeitura, como palestras educativas em escolas e implantação de lonas nas áreas de risco.

O sepultamento dos corpos de Miriam dos Santos e Deivid dos Santos está marcado para às 16h no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.