VIOLÊNCIA

Jovem reage a assalto e morre com tiro na cabeça na Iputinga

O jovem estava sentado ao lado do pai na calçada da rua Alagoana, na Iputinga, quando foi abordado nesta manhã por um suspeito que conduzia uma bicicleta

Por Luana Nova
Por Luana Nova
Publicado em 02/06/2017 às 14:58

Imagem

Mais um episódio da violência em Pernambuco foi registrado na manhã desta sexta-feira (2). Desta vez, um jovem de 22 anos, identificado como Alisson da Silva Aguiar, foi assassinado após reagir a um assalto no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.

Alisson estava em um estabelecimento na Rua Alagoana acompanhado de seu pai quando foi abordado por um homem ainda não identificado, que disparou contra os dois após a reação de Alisson. O jovem foi baleado na testa, enquanto seu pai levou um tiro de raspão no braço.

Por volta das 9h, eles deram entrada no Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, também na Zona Oeste, no entanto, Alisson já chegou ao local sem vida. O pai passa bem. No momento, o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife encaminha-se para o hospital para fazer a remoção do corpo do jovem, que encontra-se no necrotério da unidade. A força-tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realiza as primeiras apurações. O caso vai ser investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios. Ainda não há informações sobre o suspeito.

A repórter Dyandra Monteiro entrevistou o pai de Alisson, Aldo, que disse ter reagido por pensar que a arma era de brinquedo; ouça:

JOVEM REAGIU AO ASSALTO

De acordo com a delegada Beatriz Leite, o suspeito chegou ao local de bicicleta e, após levar o celular de Alisson, ainda assaltou duas meninas que estavam na rua e tentou roubar um estabelecimento. Pai e filho foram atrás do homem para tentar recuperar o aparelho e evitar um novo assalto quando o suspeito efetuou o primeiro disparo que acabou atingindo o pai do jovem. Em seguida, o assaltante fugiu a pé. Indignado, Alisson correu atrás do suspeito, que chegou a atirar no chão para tentar impedir a perseguição, no entanto, o rapaz não parou de correr e acabou sendo baleado na cabeça por um segundo disparo.