PERNAMBUCO

Números de desabrigados e desalojados das chuvas têm leve redução

Após uma semana das chuvas que deixaram cidades destruídas em Pernambuco, governo avalia a inclusão de 7 municípios em estado de emergência

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/06/2017 às 12:10

Imagem

Após uma semana das fortes chuvas que atingiram Pernambuco e deixaram cidades embaixo d’água, o governador Paulo Câmara participa de uma reunião com os coordenadores de gabinetes de crise instalados nos 24 municípios que estão em estado de emergência.

Segundo o balanço apresentado pelo Governo do Estado, os números de desabrigados e de desalojados diminuíram.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, são 3.252 desabrigados e 43.605 desalojados. Na última sexta-feira (2), eram 3.482 desabrigados e 43.995 desalojados.

Até o momento, sete cidades (Escada, Cupira, Bonito, Gravatá, São José da Coroa Grande, São Joaquim do Monte e Altinho) estão sendo avaliadas e algumas delas podem entrar em estado de emergência.

A repórter Marcela Maranhão tem os detalhes:

Ministro da Defesa no Estado

Neste domingo (4), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, sobrevoou as cidades de Lagoa dos Gatos, Catende, Palmares, Gameleira e Rio Formoso. Ele pousou em Palmares e também em Rio Formoso, onde foi instalado o Hospital de Campanha.

No final da tarde, o ministro se reunirá com o governador para traçar ações que possam ajudar as famílias atingidas pelo temporal.