TRÂNSITO

Em um mês, câmeras da CTTU já multaram 941 motoristas

Uma das infrações mais cometidas pelos motoristas é estacionamento irregular. Largo da Paz registrou maior número de multas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/06/2017 às 17:44

Imagem

Um mês depois que começou a multar motoristas por meio de câmeras de monitoramento, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) já arbitrou 941 punições no Recife. Entre as infrações mais detectadas, está o estacionamento irregular sobre calçadas ficou em primeiro lugar, com 391 multas, que representou 41% do total de notificações.

O videomonitoramento com aplicação de multa está fixo em 10 pontos da capital pernambucana. O local que mais teve infrações foi o Largo da Paz, no bairro de Afogados, com 418 notificações, representando 44% das multas emitidas pelo órgão. Atualmente, o índice de multa caiu para três por dia, segundo a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.

“O que nós destacamos nesse processo é que ele está sendo decrescente. Começamos esse processo no dia 3 de maio. Em média, registrávamos em torno de cinco ou seis ocorrências de notificações por dia. E, ao final desse período, isso caiu para duas, três ocorrências”, afirma.

Ouça a reportagem de Jéssica Lima: