SAÚDE ANIMAL

"É para quem não pode pagar", diz prefeito sobre hospital veterinário

Prefeitura inaugura primeiro hospital veterinário público. Prefeito Geraldo Julio diz que hospital foi feito mesmo em meio à "muita crise"

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/06/2017 às 11:10

Imagem

Em entrevista a Geraldo Freire, da Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (08), o prefeito Geraldo Julio festejou a inaguração do primeiro hospital veterinário público da cidade. De acordo com o gestor, é a primeira unidade do tipo no Norte e Nordeste. "Quem tem recursos consegue pagar clínica particular. Esse hospital é para quem não pode pagar", declarou o prefeito.

Hospital veterinário público é inaugurado no Recife

O prefeito elencou feitos da gestão municipal em relação ao cuidado com os animais de estimação: "São mais de 70 mil vacinas já aplicadas nos animais, é uma questão de saúde pública", afirmou. Geraldo Julio falou em mais de 13 mil castrações, acatou mais de mil denúncias de maus tratos e que foram encaminhadas 900 adoções.

Serviço

De acordo com o prefeito, mais da metade da população possui animais domésticos em suas residências. Ele ainda garante que o hospital já está funcionando. A Secretaria de Saúde do Recife, no entanto, confirma que o funcionamento tem início oficial na próxima segunda (12). Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

O endereço da unidade é na Avenida Professor Estevão Francisco da Costa, bairro do Cordeiro, perto do prédio do GOE. Telefone para marcação se consultas: 3355-9415 / 3355-8179