SAÚDE ANIMAL

Hospital Veterinário do Recife inicia atendimento a cães e gatos

Primeiro hospital veterinário do Norte e Nordeste vai realizar 2.200 procedimentos de baixa e média complexidades por mês

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/06/2017 às 10:59

Imagem

O Hospital Veterinário do Recife, que fica no bairro do Cordeiro, na Zona Norte do Recife, iniciou o funcionamento nesta segunda-feira (12). A população de baixa renda agora pode contar com o serviço oferecido a cães e gatos. O atendimento deve ser marcado com antecedência pelo 3355.9415 ou 3355.8179.

» "É para quem não pode pagar", diz prefeito sobre hospital veterinário

A inauguração foi realizada na última quinta-feira (8) e contou com a presença do prefeito do Recife Geraldo Julio. De acordo com o gestor, é a primeira unidade do tipo no Norte e Nordeste. "Quem tem recursos consegue pagar clínica particular. Esse hospital é para quem não pode pagar", declarou o prefeito.

Atendimento

Imagem

O hospital tem três consultórios, uma sala de cirurgia, sala de pós-operatório, laboratório e sala de diagnóstico por imagem. De acordo com a prefeitura, o hospital tem capacidade para fazer mais de 2.200 procedimentos de baixa e média complexidade por mês.

Quando estiver em pleno funcionamento, o que deve acontecer apenas em novembro, o HVR fará exames laboratoriais, ultrassonografias, atendimento odontológico e cirurgias oncológicos e ortopédicos. Os horários de atendimento são das 8h às 12h e das 14h às 18h.