MAUS TRATOS

Denúncia de cárcere privado interdita abrigo de idosos em Abreu e Lima

Ao todo, 19 idosos precisaram ser retirados do local após a constatação de diversas irregularidades e denúncias de maus tratos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/06/2017 às 15:22

Imagem

Dezenove idosos abrigados em uma instituição de longa permanência, localizada em Abreu e Lima, no Grande Recife, foram retirados do local na manhã desta terça-feira (13), após comprovação de serem mantidos em cárcere privado. A ação foi coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos, que recebeu denúncias de maus tratos e várias irregularidades no estabelecimento.

O Procon de Pernambuco e a Vigilância Sanitária também participaram da ação, que interditou o abrigo. A coordenadora do Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência contra a Pessoa Idosa (Ciape), Sandra Jucá, detalha para onde os idosos foram encaminhados.

Confira os detalhes na reportagem de Henrique Santos:

Ele ainda alerta aos familiares que tenham idosos em casas de repouso e abrigos, que fiquem atentos ao atendimento desses locais.

O nome da instituição onde a ação foi realizada não foi divulgado, por motivo de proteção aos idosos. Ainda de acordo com a Secretaria Executiva de Direitos Humanos, os responsáveis pela instituição vão responder a um processo por civil e criminal.