INTERNACIONAL

Pernambucana dá depoimento sobre situação em Londres

A jornalista Manoella Valadares comenta como está Londres após série de tragédias

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/06/2017 às 10:59

Imagem

Depois de vários atentados terroristas nos últimos meses, a Inglaterra se viu diante de mais uma tragédia nesta quarta-feira (14). A princípio sem relações com os fatos anteriores, um incêndio atingiu um prédio residencial em Londres durante a madrugada.

As primeiras notícias dão conta de que uma geladeira teria explodido no cômodo de um dos apartamentos. O edifício de 24 andares foi consumido pelas chamas. Até o momento, pelo menos seis pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas.

Diante da fatalidade, os moradores da cidade tentam seguir com a rotina. Ouça o depoimento da jornalista pernambucana Manoella Valadares que está em Londres:

Outros incidentes

A ponte de Westminster - Em 22 de março, um homem investiu seu carro contra os pedestres que passeavam perto do Parlamento, antes de matar um policial que fazia a segurança do prédio. Foram cinco mortos, além do agressor, abatido pelos agentes.

O atentado de Manchester - Em 22 de maio, um atentado na saída de um show da americana Ariana Grande em Manchester deixou 22 mortos e 116 feridos. O ataque foi cometido por um suicida que detonou uma potente bomba nas saídas do pavilhão Manchester Arena, ao final da apresentação.

O ataque na London Bridge - Na noite do dia 03 de junho, Londres voltou a viver uma tragédia quando três homens atropelaram pedestres e esfaquearam várias pessoas em uma área de bares da capital inglesa, no mais recente de vários ataques no país.