GRAVATÁ

Gravatá se despede do São João com balanço positivo

Durante o encerramento, artistas como Forró Santa Dose e Mano Walter embalaram o público no pátio de eventos de Gravatá

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/06/2017 às 17:41

Imagem

A cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano, se despediu dos shows do São João na noite do último sábado (24). Neste ano, os festejos juninos aconteceram em dois finais de semana. De acordo com a Polícia Militar, mais de 200 mil pessoas passaram pela cidade durante este período.

No encerramento, no pátio de eventos, artistas como Nanara Belo & Forró Santa Dose e Mano Walter embalaram o público com o forró de vaquejada. Para os gravataenses Helder e Rodrigo, que se apresentaram pela primeira vez na terra, a emoção era forte. Ouça o flash da repórter Renata Luna:

Imagem

Para Vânia Santos e Flávio Santiago, que vieram do Recife, o São João de Gravatá possui um diferencial porque é uma festa familiar e tranquila. “Você vê crianças, idosos, é uma coisa sem confusão e com muita alegria”, disse Flávio.

GRAVATÁ TEM BALANÇO POSITIVO PARA O COMÉRCIO

De acordo com o empresário do ramo de cafeterias Charles Santos, o São João deste ano duplicou as vendas e superou as expectativas. “É o evento que mais capta população flutuante, renda extra para a cidade e para todos os comerciantes”, destacou. Ele conta que, agora, o comércio aguarda o festival de música clássica Virtuosi e o Natal.

O prefeito da cidade, Joaquim Neto, faz um balanço positivo do São João e conta que a ideia é retomar os grandes eventos em Gravatá. “Cuidamos bem da cidade, da limpeza urbana, da iluminação”, concluiu.