RECIFE

Recife Antigo de Coração entra no clima das festas juninas

Oito polos foram montados no bairro do Recife, neste domingo (25), com programação cultural, esportiva e serviços de saúde

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/06/2017 às 16:59

Imagem

Ainda em clima de São João, a capital pernambucana recebe neste domingo (25) o Recife Antigo de Coração. Oito polos foram montados no bairro do Recife, com programação que envolve atividades culturais, esportivas e serviços de saúde.

O gestor de eventos da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife conta que o evento, durante o mês de junho, está especialmente voltado ao forró e à temática junina. Entre as atividades estão o festival de dança da pessoa idosa e o arraial solidário. Ouça o flash da repórter Caroline Santos:

No Marco Zero foi montado o polo musical, onde aconteceu o festival da pessoa idosa. As aposentadas Maria Guedes e Milza Alves aprovaram o evento. “A gente vem aqui, faz alongamento, tem as pessoas para fazer aferição de pressão (...)”, contou Maria.

A chefe de divisão distrital de atenção à saúde do Distrito Sanitário I, Sheila Almeida, detalha que no polo “saúde e bem estar”, são prestados diversos serviços. Entre eles, a vacina da influenza, a distribuição de preservativos masculino e feminino, além de panfletos educativos com os temas: saúde do idoso, tuberculose, hanseníase e saúde ambiental - com orientações sobre o mosquito da dengue.

As atividades do Recife Antigo de Coração seguem até as 18h deste domingo.