PERIGO

Mulher é internada com suspeita de raiva após mordida de gato de rua

Com suspeita de raiva humana, o estado dela é grave. A mulher é dona de um pet shop e estaria tentando resgatar um gatinho de rua quando foi mordida

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/06/2017 às 13:18

Imagem

O Hospital Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, na área central do Recife, acompanha o caso de uma mulher de 35 anos, internada com suspeita de raiva humana. Em nota divulgada nesta quinta-feira (29), o hospital informou que a paciente chegou na unidade de saúde no último dia 26, já em estado muito grave, e assim permanece, com alto risco de morte.

A empresária Adriana Vicente da Silva, de 35 anos, é dona de um pet shop e tentava resgatar o animal quando teria sido mordida na Praça Oswaldo Cruz, na Soledade, na área central do Recife. Os exames necessários para confirmação diagnóstico foram enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e vão ser encaminhados para São Paulo. Não há previsão para os resultados, segundo o hospital.

Prefeitura do Recife em alerta

A prefeitura do Recife vai realizar um bloqueio no raio de cinco quilômetros da Praça Oswaldo Cruz, localizada no bairro da Soledade, na área central do Recife, para realizar medidas ambientais e epidemiológicas. Todos os animais que estão no espaço vão ser vacinados e as pessoas que tiveram contato com Adriana deverão ser identificados para a profilaxia.

De acordo com informações de parentes da vítima, uma outra mulher também pode ter sido mordida pelo mesmo animal.

Ela teria ido visitar Adriana no hospital e informado que ela acionou Adriana para fazer o resgate do animal e que também havia sido mordida. De acordo com o Hospital Osvaldo Cruz, a paciente Adriana Vicente está em estado grave e corre risco de morte.

A raiva é uma zoonose viral, doença infecciosa de animais transmitida para o ser humano. A transmissão da doença se dá pela contato do vírus presente na saliva do animal infectado.