INSEGURANÇA

Viúva critica ausência de Paulo Câmara em enterro de PM que morreu em tiroteio

A viúva do cabo Alexandro Alves de Melo, que faleceu após ser atingido por bandidos durante o assalto a centro espírita cobrou justiça

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/07/2017 às 8:33
Leitura:

Imagem

Bastante emocionada, a viúva do cabo da Polícia Militar (PM) Alexandro Alves de Melo, 38 anos, que faleceu após ser atingido por bandidos durante o assalto ao Grupo Espírita Amor ao Próximo (GEAP), em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na noite da quarta-feira (5), criticou a ausência do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), por não comparecer ao enterro do militar.

>> Tiroteio no centro espírita: ACS-PE critica Governo Paulo Câmara por insegurança no Estado

Alexandro foi sepultado na tarde dessa quinta-feira (6) no Cemitério Vale da Saudade, localizado em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). "Mataram meu marido e onde está o governador? Eu quero saber porque ele não veio ver meu marido que é um funcionário dele, é um funcionário público", questionou Morgana Melo, esposa do PM.

O enterro do cabo da PM

Durante a despedida de Alexandro, cantos militares foram entoados e policiais do 25º BPM, onde a vítima era lotada, e de outros batalhões compareceram para prestar as últimas homenagens. A viúva desabafou ao lado de outras participantes da Associação de Mulheres de Cabos e Soldados. "Eu só quero justiça, gente. Só quero que a morte do meu marido salvando outras pessoas não fique impune."

Ouça o desabafo da viúva do PM:

O policial faleceu na madrugada desta quinta-feira no Hospital da Restauração (HR), onde estava internado desde a investida criminosa. Ele foi atingido na cabeça por um disparo de arma de fogo após reagir ao assalto.

O TIROTEIO NO CENTRO ESPÍRITA

Imagem

Na noite de quarta (5), um grupo de sete homens realizou uma ação criminosa no centro espírita. Dois deles estavam misturados ao público da palestra quando anunciaram o assalto. Os suspeitos pediram para todos os homens tirarem as camisas. Foi aí que Alexandro reagiu. Informações da Polícia Civil dão conta de que outro policial militar estaria na cena do crime e teria sido o responsável pela morte dos dois suspeitos, atirando em legítima defesa.

Ouça mais na reportagem de Nathália Hermosa:

Os assaltantes Felipe Lima Ferreira da Silva, 18 anos, e Kleiton Florentino de Lima morreram no local. Luiziana de Barros Correia Nunes, de 57 anos, também morreu em decorrência do tiroteio. Jeferson Gonçalo da Silva, 22, um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto, está internado em observação, na emergência do Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Ele foi baleado nas costas. Já Daniel de Souza Brum, 30 anos, está na unidade de trauma do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby. Ele passou por exames, está estável e não tem indicação de cirurgia.

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) , lamentou com pesar o falecimento do cabo, que era lotado no 25º batalhão e tinha oito anos de serviço efetivo. "Tragédia como essa nos tocam profundamente porque lutamos diariamente para que esse tipo de fato não aconteça. Com toda dor e lamento, continuaremos na busca pelos outros suspeitos", escreveu.

Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que o inquérito por latrocínio foi instaurado e que as diligências estão em andamento desde a noite de quarta-feira. A polícia afirmou ainda que os três suspeitos identificados já possuem histórico criminoso. "Cleiton Fiorentino de Oliveira, morto no local, foi preso, em 2013, por tráfico de drogas. Havia um mandado de prisão em aberto contra Felipe Lima Ferreira da Silva, também morto no local, por roubo qualificado por emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Jefferson Gonçalo da Silva, que se encontra custodiado, já foi preso, em 2016, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo".

Mais Lidas