Debate

Não sou o salvador da pátria, mas estão me elogiando nas ruas, diz Lupércio

Em entrevista à Rádio Jornal, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), falou sobre os primeiros seis meses de sua gestão

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/07/2017 às 12:05
Leitura:

Imagem

"A gente vê as pessoas retomando confiança no Governo. Não sou o salvador da pátria, mas vejo pessoas me elogiando nas ruas", disse o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), na manhã desta quinta-feira (13), durante o Super Manhã, apresentado por Geraldo Freire. O programa também contou com a participação do prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB). Os dois prefeitos fizeram uma avaliação dos primeiros seis meses de mandato. Questões estruturais, políticas, promessas de campanha e perguntas dos ouvintes, foram esclarecidas pelos mandatários.

Confira o debate na íntegra:

Bloco I

Bloco II

Bloco III

"Povo retomou a confiança no Governo", diz Lupércio

Para o Professor Lupércio, a sua gestão tem proporcionado uma maior confiança do povo no Governo, e, ainda segundo o político, o retorno pode ser visto nas ruas. "Temos muito o que fazer, mas logo nos primeiros dias tivemos o cuidado de fazer a limpeza urbana, cuidar da cidade, e tivemos pouquíssimos pontos de alagamento. Durante seis meses de gestão, limpamos 15 dos 27 canais da cidade. Estou animado em ver a população olindense participando do Governo".

Obras estruturais

As obras realizadas na ponte do Janga foram logo questionadas ao prefeito Júnior Matuto. O mandatário reconheceu o transtorno, e garantiu que as obras estão próximas da finalização. A questão da iluminação da orla também foi explicitada com uma promessa de melhoria.

"Temos o privilégio de conhecer Paulista na palma da mão. Priorizamos ações coletivas, e isso nos credenciou. Estabelecemos um convênio de R$ 18 milhões com o governador Paulo Câmara e com o Prefeito Lupércio, que nos procurou quando tomou posse. Atravessar a ponte do Janga demorava 50 minutos, e os moradores relataram que era mais cansativo ir ao trabalho do que trabalhar. A ponte ainda não está consolidada, mas a segunda via já foi feita e já está pronta a iluminação em LED, iluminação que também será feita na orla. Também praia, vamos interligar as ciclovias de Olinda com Paulista".

Para Lupércio, a entrada do bairro de Caixa D'água foi um dos pontos abordados, e a resolução, de acordo com o prefeito olindense, poderá ser vista esse mês.

"Esse problema da entrada de Caixa D'água foi uma promessa de campanha nossa. Vamos resolver, mas por etapas. Ainda este mês, vamos resolver este problema. É realmente um transtorno muito grande pra quem vem de lá. Estive lá esta semana com o Secretário de Obras para analisar o que precisa ser feito. Quem passa por ali tem um verdadeiro transtorno, mas vamos resolver ainda este mês, vamos dar o pontapé inicial".

Mais Lidas