Produtos vencidos são apreendidos em padarias de Boa Viagem

entre as irregularidades estavam produtos com prazo de validade vencido e acondicionados de forma indevida

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/07/2017 às 11:16
Leitura:

Imagem

Mais de 80 kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos pelo Procon Recife em padarias do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Segundo o órgão, entre as irregularidades estavam produtos com prazo de validade vencido, acondicionados de forma indevida ou sem a indicação do fabricante e validade.

A fiscalização ocorreu na semana passada e os estabelecimentos foram notificados para apresentar defesa em 10 dias. Após o julgamento do processo, caso a ilegalidade fique comprovada, as padarias poderão ser multadas ou sofrer outras penalidades.

Produtos vencidos usados na fabricação de pães

Em um dos estabelecimentos, foram apreendidos 37 pacotes de fubá expostos para venda, com prazo de validade de 7 de junho. Em outra padaria, orégano vencido em setembro de 2016 estava sendo utilizado para a fabricação de produtos para venda, como pães, torradas e salgados. Em um terceiro estabelecimento, foram encontradas peças de queijo coalho vendidas sem a indicação do prazo de validade, também havia um saco de 25 kg de farinha de trigo aberto, que estava sendo utilizado para a fabricação de pães.

Mais Lidas