ESPERANÇA

Pároco de Casa Forte, padre Edwaldo Gomes permanece internado em UTI

Padre Edwaldo Gomes, 85 anos, é criador da Festa da Vitória Régia. Ele está em coma após sofrer uma parada cardiorrespiratória

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/07/2017 às 16:22
Leitura:

Imagem

O padre Edwaldo Gomes, responsável pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Casa Forte, permanece internado no Hospital Memorial São José em coma vigil, quando há perda de consciência, ausência ou redução das reações a estímulos e funções vitais.

O religioso de 85 anos deu entrada na unidade de saúde no dia 22 de junho, com o quadro de insuficiência respiratória. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser transferido para a UTI, nesta terça-feira (18), se encontra em estado grave.

A sobrinha do padre Edwaldo, Ana Claudia Gomes, fala sobre os dias difíceis dele no hospital. “Pela idade dele, 85 anos, pelas comorbidades dele, hipertensão severa, diabetes, o rim dele trabalha no limite, então tudo isso contribui para que o quadro dele seja bastante grave”, comentou.

Tragetória

Criador da Festa da Vitória Régia, o padre Edwaldo sempre se destacou pelo trabalho social que promoveu na paróquia durante 46 anos. Orgulhosa, Ana Cláudia Gomes fala da trajetória do pároco. “Como sobrinha eu me sinto muito orgulhosa. Tio Waldo tem uma construção belíssima de integridade, compromisso, fé, compreensão, até porquê foi um padre muito próximo dos adolescentes e das crianças”, emocionou-se.

Confira os detalhes na reportagem de Jéssica Lima:

Em maio deste ano, a Assembleia Legislativa de Pernambuco celebrou, em uma reunião solene, os 60 anos de sacerdócio do pároco.

Mais Lidas