APREENSÃO

Polícia apreende carga com 54 mil cigarros contrabandeados no Grande Recife

Dois suspeitos de contrabandear os cigarros foram presos em flagrante e já foram encaminhados para o Cotel

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/07/2017 às 7:48
Leitura:

Imagem

Dois homens foram presos durante operação conjunta das Polícias Militar e Federal, suspeitos de envolvimento com contrabando de cigarros, nessa segunda-feira (18), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Segundo a Polícia Federal, cerca de 14 caixas de cigarros que teriam origem do Paraguai e sem documentação foram apreendidas em um imóvel no bairro de Candeias. Dentro das caixas estavam 2.720 carteiras, que correspondem a 54.400 cigarros.

A Polícia chegou até os suspeitos por meio de denúncias de moradores, que afirmaram haver um comércio de cigarros ilegais no Jordão Alto. Ao chegar no estabelecimento, o dono, de 36 anos, disse ter comprado os produtos de um empresário de Porto Alegre, em Candeias. Na casa do empresário, de 39 anos,a Polícia encontrou a carga de 14 caixas de cigarros sem nota fiscal.

VEJA O MOMENTO DA APREENSÃO DOS CIGARROS

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no Recife. Após audiência de custódia, os homens foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Caso condenados, eles poderão pegar penas que variam de dois a cinco anos de reclusão.

O chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, falou à Rádio Jornal sobre a apreensão; ouça:

Em 2014, foi sancionada a lei que aumenta a punição para o crime de contrabando. A legislação elevou a pena que era de 1 a 4 anos de prisão para 2 a 5 anos. Antes quem era preso com contrabando pagava fiança e respondia ao processo em liberdade, agora quem for preso com cigarros contrabandeados não terá o benefício da fiança e irá direto para o presídio, caso seja confirmada a prisão na audiência de custódia.

Mais Lidas