Operação Prontidão

Chuvas: Defesa Civil de PE envia equipes para sete cidades do interior

Ribeirão, Cortês, Gameleira, Catende, Ipojuca, Cabo e Escada, serão os destinos favorecidos; Mata Sul registrou 141mm de chuva

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/07/2017 às 16:56
Leitura:

Imagem

O Governo de Pernambuco confirmou por meio de nota, emitida nesta sexta-feira (21), que vai enviar equipes da Operação Prontidão para sete das cidades mais atingidas pelas chuvas na Zona da Mata do estado. Efetivos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros serão disponibilizados para a realização de atendimentos de emergência. Ribeirão, Cortês, Gameleira, Catende, Ipojuca, Cabo e Escada, serão os destinos favorecidos.

O governo informa que escritórios da Operação Prontidão vão estar "mobilizados e em campo para receber as demandas e enviar a ajuda humanitária. A prioridade é a retirada das famílias das áreas de risco de desabamento de barreira para serem levadas a abrigos das prefeituras", diz o texto.

O município de Escada, na Mata Sul do estado, registrou cerca de 141mm de chuvas nas últimas 24h, e ruas do centro da cidade ficaram completamente alagadas. Em Ribeirão, a prefeitura chegou a autorizar a ida de famílias para a Escola Maria Cecília, mas estas já retornaram as suas casas após o nível do rio Ribeirão começar a baixar.

CHUVAS NA CAPITAL

O repórter Rafael Carneiro acompanhou a situação das chuvas no Recife na manhã deste sábado (22). O bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade, registrou mais de 50mm de chuva nas últimas 24h. Confira:

De acordo com um levantamento divulgado pela gestão municipal, em julho de 2017 já choveu mais do que o dobro do acumulado registrado no mesmo mês no ano passado. A defesa civil do Recife registrou 18 chamados, todos para vistorias em áreas de risco.

Mais Lidas