EDUCAÇÃO

Centenas de professores ocuparam frente da Prefeitura do Recife

Após falta de acordo com a prefeitura, os professores entram em greve na próxima quinta-feira. Grupo ocupa ainda 9º andar da sede da PCR

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/07/2017 às 16:14
Leitura:

Imagem

Cerca de 500 professores realizaram um protesto na Avenida Cais do Apolo, no bairro do Recife, na manhã desta terça-feira (25) em frente à Prefeitura do Recife. A categoria decidiu que entra em greve a partir desta quinta-feira (27).

Representantes da ocupação e o secretário de Governo e Participação Social, Sileno Guedes, se reuniram para negociar a situação dos professores municipais. Mas s prefeitura não ofereceu nenhum reajuste. Os trabalhadores ainda cobram melhores condições de trabalho, reajuste do vale-alimentação e abertura do Saúde Recife.

Imagem

Cláudia Ribeiro, uma das diretoras do o Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial de Ensino do Recife (Simpere), reclamou da situação da categoria. “Janeiro é o mês em que a Prefeitura do Recife tem que apresentar para gente uma perspectiva de uma valorização profissional. Nada foi apresentado”, criticou.

Uma ambulância do Samu foi acionada para socorrer dois docentes. Segundo representantes do Simpere, os professores seriam diabéticos e passaram mal já que estão sem acesso a comida e a água.

A greve de servidores

Os servidores municipais do Recife também entram greve na quinta-feira. A paralisação vai atingir todas as Secretarias da Prefeitura, inclusive o setor de Finanças, Controle Urbano, Fiscalização, serviços das Farmácias, Assistência Social, Creches, CAPS, setores administrativos, fundações e autarquias municipais: URB, EMLURB, CSURB, CTTU, Fundação de Cultura.

Campanha Salarial – A pauta geral dos servidores reivindica a reposição das perdas salarias do período e implementação imediata do Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDV) aprovados, convocação dos concursados e abertura do Saúde Recife para todos trabalhadores.

A pauta unificada dos servidores municipais

1. Reajuste de 14,77% (para quem recebeu 5% no ano passado) e 20,51% (para quem não recebeu 5%) a partir de 01º/01/17;

2. Vale-Refeição de R$ 20,00

3. Vale-Transporte em pecúnia

4. Implementação dos Planos de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDVs) aprovados

5. Convocação dos Concursados

6. Saúde Recife: abertura de novas adesões, ampliação da rede credenciada e fim da coparticipação.

7. Reajuste da insalubridade de acordo com a remuneração

Mais Lidas