ESTRADA

[Vídeo] Cratera na BR-101, no Recife, preocupa motoristas e pedestres

A cratera no acostamento da BR-101 Sul, próximo à entrada do bairro do Ibura, no Recife, foi formada após uma barreira ceder

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/08/2017 às 15:52

Imagem

Uma cratera no acostamento da BR-101 Sul, próximo à entrada do bairro do Ibura, no Recife, tem deixado motoristas e pedestres em situação de risco. De acordo com moradores da redondeza, o buraco é consequência de uma barreira que cedeu na pista há mais de um mês.

Neste período, nada foi feito para ajudar quem precisa passar pelo local, apenas placas de sinalização indicando desvio no trecho foram fixadas na via.

Leia também

Motoristas que transitam pela BR-101 têm veículos danificados

Em Recife, buracos na BR-101 preocupam para motoristas

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Para evitar acidentes, a própria população resolveu colocar pneus e entulhos próximo a cratera. Mato e até uma estrutura de concreto de uma parada de ônibus que está caída na pista atrapalham a visibilidade de quem trafega pela BR-101.

Além do perigo causado pelo buraco, os motoristas reclamam também do prejuízo que estão tendo com a manutenção dos veículos, como é o caso de Jardionor Farias, que precisa fazer o percurso todos os dias para ir trabalhar. “Se a gente não prestar bem atenção a gente termina até caindo no buraco. A gente paga o IPVA para nada”, reclamou o motorista.

Tamanho da cratera impressiona:

Pedestres em risco

Imagem

O risco ainda é maior para o pedestre que precisa atravessar a pista. Muitos, chegam a se arriscar entre os carros e entre o pouco acostamento que ainda resta na via. Senhor Severino Silva está temeroso com a situação. “É muito arriscado. Colocaram essas placas de sinalização há mais ou menos 15 dias, no máximo, e a situação está desse jeito, há mais de um mês”, denunciou.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou, por meio de nota, que até o início do próximo mês de setembro as obras definitivas de requalificação da BR-101 serão realizadas.