Manifestação

Após liminar, cegonheiros fazem manifestação na orla de Boa Viagem

Cegonheiros estacionaram os veículos próximo ao Parque Dona Lindu após a liminar que determinava encerramento do protesto

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/08/2017 às 14:11

Imagem

Cegonheiros ocuparam a orla da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quinta-feira (10) em resposta a liminar que previa o encerramento do protesto realizado pela classe, com caminhões estacionados em ruas e pontes do centro da capital pernambucana. A determinação, emitida pelo juiz Lúcio Grassi de Gouveia, previa uma multa diária de R$ 10 mil caso os veículos continuassem parados no centro, além da autorização de uso de força policial caso necessário.

>> Cegonheiros prometem manter caminhões nas ruas do Centro do Recife

Os cegonheiros iniciaram a mobilização na última segunda-feira (31). O ato é contra o desacordo da Fiat em utilizar a maior parte da mão de obra pernambucana para o transporte de veículos da fábrica. De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores Autonomos e Micro Empresas de Veiculos Congeneres do Estado do Pernambuco (Sintraveic), Milton Freitas, a empresa responsável pela fábrica de Goiana, na Mata Norte, não cumpre um acordo realizado com o Governo de Pernambuco. Neste, a empresa garantiria 78% da mão de obra do Estado no setor de transportes.

Saiba mais sobre as manifestações dos cegonheiros no Recife

Em Boa Viagem, a maior parte dos veículos estão estacionados próximo ao Parque Dona Lindu. A CTTU informou que o trânsito na orla não está sendo prejudicado.