PROGRAMAÇÃO

Dia da Visibilidade Lésbica é marcado por mutirão de cidadania

Atividades em alusão ao Dia da Visibilidade Lésbicas estão sendo ofertadas pelo Centro de Referência LGBT do Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/08/2017 às 14:16

Imagem

O Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, é comemorado com um mutirão de serviços chamado de “Balcão de Cidadania”. A ação inclui mutirão de saúde nesta tarde e um recrutamento profissional para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

A programação também marca os três anos do Centro de Referência LGBT do Recife. Ricardo Mena, coordenador do centro, explicou que desde o dia 21 e até o dia 31 estão sendo realizadas atividades em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica.

A população LGBT interessada em entrar no mercado de trabalho pode levar currículo ao centro e se inserir tentando uma vaga na Contax, empresa de telemartketing parceira do serviço.

Os detalhes no flash de Rafael Carneiro:

Centro LGBT

O Centro LGBT é um espaço de promoção da cidadania e garantia de direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, habilitado a fornecer orientações sobre direitos humanos e prestar atendimento especializado a vítimas de discriminação e violência homofóbica. Implantado em 29 de agosto de 2014, é o primeiro Centro de Referência Municipal do Estado de Pernambuco.

Com equipe interdisciplinar, formada por agente de direitos humanos, psicólogo, advogado e assistente social, o equipamento tem mais de mil usuários cadastrados e realizou mais de cinco mil atendimentos. O Centro LGBT funciona na Rua dos Médicis, nº 86, no bairro da Boa Vista, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os telefones de lá são 3355-3456.