VIOLÊNCIA URBANA

Mesmo com reforço da PM, insegurança na Av. Agamenon Magalhães continua

A reportagem da Rádio Jornal esteve na Avenida Agamenon Magalhães durante a manhã deste domingo (3) para avaliar o esquema de segurança anunciado pela PM

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/09/2017 às 16:09

Imagem

Quatro dias após a Polícia Militar de Pernambuco ter anunciado o novo esquema de policiamento na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, os pedestres e passageiros de ônibus que passam pela área continuam reclamando da insegurança e da falta de policiamento no local.

Neste domingo (3), a reportagem da Rádio Jornal foi ao local e observou a movimentação por algumas horas. Durante o período em que ficou na via, a reportagem não encontrou o efetivo em nenhuma parte da pista.

O mesmo cenário também é visto pela população. Quem passa na avenida diz que não há policiais e que nenhuma mudança na rua foi observada de quarta-feira para cá. Dona Ângela Maria é dona de casa e costuma usar a Av. Agamenon Magalhães como rota principal, mas ela confessa que tem medo de passar pelo local.

Ambulantes também estão temerosos. Muitos já presenciaram assaltos na Avenida Agamenon Magalhães e, segundo eles, quando a viatura passa fazendo ronda o intervalo entre um carro e outro é grande.

Ouça os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Reforço de policiamento na via

No último dia 30 de agosto, a polícia anunciou um aumento no efetivo que faz a segurança na Av. Agamenon Magalhães. De acordo com a corporação, a Agamenom passaria a contar com o triplo dos policiais militares que, segundo eles, já trabalham na área.

O número exato de policiais não foi divulgado, mas a meta da polícia é reforçar o trecho que compreende o Hospital da Restauração e o Viaduto Capitão Temudo, local de registro de várias ocorrências.

No momento em que a reportagem esteve no local, a equipe de reportagem registrou apenas a circulação de duas viaturas que seguiam para o quartel que fica no mesmo bairro do Derby. Não foram identificados policiais nem viaturas fazendo rondas.