POLÍTICA

Lula 'insulta a inteligência do povo', diz Ciro Gomes

Ciro Gomes deve disputar a Presidência no próximo ano pelo PDT

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/09/2017 às 9:25

Imagem

Pré-candidato à Presidência da República pelo PDT em 2018, Ciro Gomes fez duras críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (14). De acordo com o portal UOL, Ciro, que foi ministro durante o governo do petista, afirmou que “não é possível insultar a inteligência do povo brasileiro e manter essa mesma narrativa (de perseguição política)”.

Segundo o pedetista, a insistência em manter o discurso fez com que a população perdesse a confiança nos partidos de esquerda.

Outro ponto que desagradou ao pré-candidato do PDT foi o apoio do Partido dos Trabalhadores à candidatura de Eunício Oliveira (PMDB-CE) para a presidência do Senado.

Para Ciro, isso enfraquece o argumento do “golpe” que teria resultado na saída de Dilma Rousseff da Presidência da República, principalmente por Eunício ter sido um dos parlamentares que votaram a favor do impeachment.

Em entrevistas recentes, Ciro afirmou que só seria candidato caso Lula não disputasse as eleições. Nesta quinta-feira, ele reafirmou a sua intenção de concorrer, disse que a presença do ex-presidente tornaria a disputa “passional” e tiraria “qualquer chance de o País ter um minuto de discussão sóbria sobre o seu futuro”.