INSEGURANÇA

Em Olinda, bandidos jogam pedras em carros para assaltar motoristas

A mulher estava com uma criança de nove meses, que por pouco não foi atingida pelas pedras

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/09/2017 às 11:44

Imagem

Uma mulher, que não quis se identificar, relatou momentos de terror na Avenida Olinda, em Olinda, quando pedras foram arremessadas contra seu carro na entrada da comunidade de Ilha do Maruim. Ela afirmou que criminosos costumam fazer isso para assaltar os motoristas que param os carros.

De acordo com a vítima, que estava com uma criança de 9 meses no carro e por pouco não foi atingida, oito carros foram alvo das pedradas.

>> Bandidos espancam caminhoneiro e levam carga de desodorante

As vítimas foram à delegacia do Varadouro, também em Olinda, para denunciar o crime, mas não conseguiram pois o sistema estava fora do ar, segundo a mulher. A Polícia Civil afirmou à reportagem da Rádio Jornal que o sistema está funcionando normalmente.

Tanto a mulher, quanto a criança ficaram com estilhaços do vidro pelo corpo.

ASSALTO A FARMÁCIA NO CABO

Imagem

Outro caso chamou a atenção pelo fato de o sistema estar fora do ar. Na manhã desta segunda-feira (18), uma farmácia foi assaltada no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Segundo o dono do estabelecimento, Paulo Menezes, um homem armado entrou no local e levou todo o dinheiro do caixa.

Segundo Paulo, após o ocorrido, o Boletim de Ocorrência não foi registrado, pois a delegacia alegou que o sistema estava fora do ar. "Por várias vezes vou na delegacia prestar queixa e o sistema nunca está no ar. Hoje fui prestar meu dever de cidadão e mais uma vez o sistema não estava funcionando. O que fico revoltado é que não consigo nem virar estatística para que haja um policiamento no Cabo de Santo Agostinho, ou seja, está entregue às baratas".

Em resposta, a Polícia Civil confirmou que uma manutenção preventiva está sendo realizada no sistema, deixando algumas delegacias sem acesso ao sistema. Ainda de acordo com a Polícia, durante a tarde de hoje a conexão das delegacias deve ser restabelecida.