VIOLÊNCIA

Polícia procura responsáveis por abandonar bebê achado morto em lixão

O bebê foi encontrado sem vida no sábado (23) no lixão de Palmares, na Mata Sul do Estado, por um catador de material reciclável

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/09/2017 às 14:57

Imagem

Policiais da Delegacia de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, investigam quem teria abandonado um bebê encontrado morto no último sábado (23) no lixão da cidade.

O recém-nascido do sexo masculino estaria ainda com o cordão umbilical quando foi encontrado por um catador de materiais recicláveis. Ele estava enrolado em um lençol dentro de um saco plástico.

De acordo com a polícia, o corpo do bebê pode ter sido recolhido por profissionais que faziam a coleta de lixo na cidade e que não tinham percebido que um dos sacos se tratava de uma criança. Outra hipótese é que a criança poderia ter sido deixada no próprio lixão.

Confira os detalhes na reportagem de Bruno Galvão:

Polícia faz ouvidas

A polícia já ouviu algumas testemunhas, como conta o delegado Flávio Marcelo Sorola, responsável pelas investigações. “A partir do momento em que tomamos ciência dos fatos nós começamos a proceder as oitivas. Temos que fazer algumas investigações de campo, a área onde o caminhão passou coletando é muito extensa. Vamos ter muito trabalho ainda pela frente”, disse.

Segundo o delegado, é preciso saber se o bebê foi morto após o nascimento ou se já nasceu sem vida.

o corpo do bebê continua no Instituto de Medicina Legal do Recife e já foi periciado. Até o momento, ninguém compareceu para se apresentar como parente do recém-nascido. As informações do laudo foram encaminhadas para a Delegacia de Palmares. A reportagem procurou a Secretaria de Defesa Social, mas não obteve retorno.