SEGURANÇA

Mais de 1300 policiais militares iniciam curso de formação em PE

A primeira turma de 1.448 policiais militares já está nas ruas do Estado desde a semana passada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/09/2017 às 15:21

Imagem

Na intenção de tentar frear os altos índices de criminalidade em Pernambuco, que já atingiu mais de 4 mil homicídios no Estado somente nos 9 primeiros meses deste ano, o Governo do Estado iniciou, nesta sexta-feira (29), a segunda turma do curso de formação dos aprovados no concurso da Polícia Militar de 2016.

Um efeito de mais de 1.300 policiais vão estar nas ruas nos próximos seis meses e vão ser distribuídos em todas as regiões do estado. É o que ressalta o comandante da PM, coronel Ivanildo Maranhão.

Os novos praças foram recebidos pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda. Segundo o líder do executivo, todos os anos vão ser realizados concursos para policiais como para tentar reduzir a violência no Estado.

Confira os detalhes na reportagem de Kimberly Neri:

Durante o curso, que tem duração de 1.044 horas-aulas, os novos PM’s vão ter capacitação teórica e pratica sobre temas relacionados ao desempenho do trabalho policial. A primeira turma de 1.448 policiais já está nas ruas desde a semana passada e atua no Grande Recife e interior do Estado.